Ícone alego digital Ícone alego digital

Miguel Ângelo propõe rigor na lei de cardápio em Braille

12 de Novembro de 2007 às 00:00

Com objetivo de minimizar o sofrimento dos portadores de deficiência visual, o deputado Miguel Ângelo (PMDB) propõe alteração na lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de uma versão em Braille nos cardápios dos bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e estabelecimentos similares de Goiás.

A alteração propõe que o não cumprimento da determinação acarretará multa no valor de 2% do faturamento mensal da instituição. Em caso de reincidência, a multa será agravada em 50%. Ao persistir na reincidência, o estabelecimento será fechado até o cumprimento da obrigação.

A medida, segundo justifica, é um incentivo à inclusão social e evita que os portadores de deficiência visual fiquem na dependência de ajuda de terceiros sempre que quiserem se alimentar nestes estabelecimentos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.