Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto defende alimentação saudável em escolas

12 de Novembro de 2007 às 00:00

A necessidade de mudança de hábitos alimentares de crianças e adolescentes como forma de controlar os altos índices de colesterol e hipertensão nessa faixa etária, levou o deputado Miguel Ângelo (PMDB) a apresentar projeto de lei que torna obrigatória a implantação de alimentação adequada e saudável nas escolas das redes pública e privada do Estado.

Pela proposta, as ações relativas à promoção em tela devem envolver toda a comunidade escolar - alunos e suas famílias, professores, funcionários da escola, proprietário e funcionários de cantinas e lanchonetes escolares terceirizadas.

As cantinas e lanchonetes passam a ser administradas pro pessoas devidamente capacitadas, com auxílio de nutricionista, considerando a higiene e o valor nutricional dos alimentos, a importância dos nutrientes para a promoção da saúde e métodos adequados de preparo de alimentos para a promoção da saúde.

Para tanto, passam a ser proibidas a comercialização e publicidade de produtos como sucos artificiais e refrigerantes, frituras em geral, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. “A preocupação com a alimentação nas escolas vem aumentando à medida que cresce o número de crianças e adolescentes acima do peso em todo o País”, justifica Miguel Ângelo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.