Ícone alego digital Ícone alego digital

Igreja Fonte da Vida

11 de Dezembro de 2019 às 11:53
Crédito: Valdir Araújo
Igreja Fonte da Vida
Sessão especial em homenagem aos 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida
Sessão especial, de autoria do deputado Paulo Trabalho, homenageou os 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida, na manhã desta quarta-feira, 11. Deputados Chico KGL e Bruno Peixoto também prestigiaram a solenidade.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão especial extraordinária de entrega de Certificados de Honra ao Mérito Legislativo, na manhã desta quarta-feira, 11, no plenário Getulino Artiaga do Palácio Alfredo Nasser. O evento foi iniciativa do deputado Paulo Trabalho (PSL), que idealizou a solenidade em homenagem aos 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida.

Presidida pelo próprio deputado, a sessão foi aberta com a execução do Hino Nacional e contou com a presença dos deputados Chico KGL (DEM), que ocupou momentaneamente a presidência, e Bruno Peixoto (MDB). Ombrearam a mesa com os parlamentares, o ex-vereador por Goiânia, bispo Mozart Moraes; o secretário de Estado de Governo, Ernesto Roller, representante do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado (DEM); o vereador doutor Gian Said, representante da Câmara Municipal de Goiânia; o coronel Edson Cândido, representante do Comando-Geral da Polícia Militar; o fundador da Igreja Apostólica Fonte da Vida, apóstolo César Augusto Machado de Sousa; a bispa Rúbia Pinheiro Fernandes de Sousa e o bispo Davi Augusto.

Paulo Trabalho cumprimentou as autoridades presentes e disse que a Igreja Fonte da Vida deu muitos frutos ao longo dos anos e que atualmente estão presentes em quatro continentes, em mais de 30 países, ajudando diversas pessoas. Trabalho lembrou de seu tempo estudantil e de quando se interessou em atuar na política por compreender ser esse destino, uma missão divina. “Quando eu estava na UEG, defendendo minhas ideias, eu tinha certeza que eu iria me candidatar a deputado no futuro. E a vida foi me levando para esse caminho. Saí da atividade rural para desempenhar aqui uma missão que hoje compreendo como designada por Deus”, contou o deputado ao relatar na oportunidade um acontecimento familiar que o fez lutar e ser o autor da lei que instituiu no estado o programa Asas da Saúde.

O parlamentar disse também querer participar cada vez mais dos trabalhos da igreja e agradeceu a acolhida que recebeu na Fonte da Vida. “É uma honra poder homenagear essa igreja que leva a palavra de Deus, a consolação, e a fé no mundo todo. Deus sempre prepara um exército e nós fazemos parte dele'', disse.

Após o pronunciamento do propositor da sessão especial, Marcelo Dias, Eliane Sueli e Rodney Graciano fizeram uma apresentação musical que foi seguida ainda da apresentação de um vídeo institucional alusivo aos 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida. Em seguida foram entregues os Certificados do Mérito Legislativo ao fundador da Igreja Apostólica Fonte da Vida, apóstolo César Augusto Machado de Sousa e à bispa Rúbia Pinheiro Fernandes de Sousa. A honraria é concedida àqueles que têm reconhecido trabalho em prol de toda sociedade goiana.

Em agradecimento ao reconhecimento prestado pela Alego, a bispa Rúbia Fernandes fez referência ao deputado Paulo Trabalho e a todos os que se fizeram presentes na sessão e prestigiaram esse momento especial. A bispa lembrou tempos nos quais, segundo ela, a igreja evangélica não tinha a presença que atualmente possui na sociedade e comemorou a mudança deste paradigma em prol da sociedade. “Quando o povo de bem, o povo de Deus, e o povo compromissado com o bem se afastam e se aglomeram apenas nas igrejas, a sociedade padece. Então é importante que a presença das pessoas de bem possa ser encontrada em toda sociedade”, observou.

Rúbia Fernandes destacou que a própria Bíblia fala sobre luz e sal e sua relação com aqueles que brilham e fazem a diferença. “A luz não brilha com energia própria, trabalhamos com a energia do senhor Jesus Cristo aqui. Se nos tirarem isso estaremos todos no escuro”, diz.

Por fim, Rúbia Fernandes esclareceu que a Igreja Fonte da Vida funciona como um departamento que atende crianças, adolescentes, jovens, famílias e idosos. "É uma igreja que tem procurado atuar em todas as áreas fazendo a diferença na sociedade. Desde a entrega de cestas básicas ao trabalho que é feito na porta de hospitais e atendimento em periferias”, apontou a bispa ao dizer que apesar de parecer ter passado rápido, nestes 25 anos a Igreja Fonte da Vida foi atuante em inúmeras batalhas.

O deputado Bruno Peixoto (MDB) também fez uso da palavra brevemente e apresentou um testemunho de sua vida. Em seguida o apóstolo César Augusto Machado de Sousa, subiu à tribuna e agradeceu a homenagem. “Começamos com um trabalho social, que hoje tem uma grande direção. Há mais de 40 anos atrás, nós levamos para a nossa casa 25 pessoas que eram da Fundação CASA e desde então, uma transformação aconteceu. Uma pessoa que está na igreja, não fica na rua. Temos atuado no mundo todo e logo abriremos uma igreja em Jerusalém, se Deus quiser’’, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.