Ícone alego digital Ícone alego digital

Belchior quer “sustar o cheque" dado para fazer a reforma administrativa

13 de Novembro de 2007 às 00:00

Apesar de a base governista ser amplamente majoritária na Assembléia Legislativa, o deputado Samuel Belchior (PMDB) acha possível cassar a autorização dada ao governador Alcides Rodrigues (PP) para promover a reforma administrativa. “É possível sustar esse cheque em branco assinado pelos deputados governistas”, diz, citando parecer da Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo sobre a questão.

“Existe o entendimento de que a iniciativa é inconstitucional”, acrescenta. Samuel Belchior lembra que a base aliada será muito pressionada, a partir de agora, para frear os avanços da reforma, especialmente por servidores comissionados. “Fala-se também no corte de salários dos secretários de Estado e, pelo que estou informado, isso não será possível através de decreto. A verdade é que Assembléia precisará ser ouvida, e assim poderemos reverter essa situação”, acredita. 

O deputado do PMDB compara o pedido do Governo para a reforma administrativa à compra de um carro usado em que o vendedor não informa a cor, o ano, tampouco as condições do motor. “Você é obrigado a pagar e esperar seis meses para o dono entregar o veículo. Em outras palavras, isso não pode acontecer. Precisamos ficar atentos a tudo isso, sob pena de a Assembléia Legislativa se tornar um mero expectador de mudanças tão profundas na estrutura do Estado”, justifica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.