Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego Ativa em Niquelândia

13 de Dezembro de 2019 às 10:00
Crédito: Valdir Araújo
Alego Ativa em Niquelândia
Alego Ativa
Programa, em sua 7ª edição, será na cidade do Norte goiano, neste sábado, 14. População da região terá acesso a serviços nas áreas jurídica e de saúde, vários cursos, apresentações culturais e outros entretenimentos.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza a sétima edição do Alego Ativa neste sábado, 14, em Niquelândia, município localizado a 367 quilômetros da Capital. O evento terá lugar na sede da Escola Sesi/Senai, localizada na Avenida Brasil, Quadras 26 e 27, Conjunto Habitacional Codemin, Jardim Atlântico, 1ª etapa, das 8 às 18 horas.

O Alego Ativa é uma iniciativa da Mesa Diretora desta 19ª Legislatura, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSB), o qual fará a abertura do evento, que tem parceria com diversas instituições públicas e privadas. Trata-se de um programa itinerante de assistência social que tem a finalidade de ampliar a representatividade do Legislativo goiano e o envolvimento desse Poder com a sociedade.

A comunidade terá acesso a diversos serviços nas áreas jurídica e de saúde, além de apresentações culturais com artistas regionais e entretenimento para crianças. A comunidade também poderá levar para casa mudas de plantas do Cerrado oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad).

Serão ministrados os cursos “Como agir de maneira empreendedora”, que será ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); “Noções básicas de manutenção automotiva para mulheres”, “Produção de produtos de limpeza” e “Segurança alimentar”, que ficarão por conta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A Escola do Legislativo da Alego ministrará o curso “Excelência no atendimento ao público”; a temática “Comunicação e redes sociais” também será oferecida; já o tema “Prestação de contas” ficará por conta do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O Senac realizará palestras com as temáticas “Prevenção contra o câncer” e “Higienização facial e aplicação de protetor solar”. A programação também inclui um aulão preparatório. 

De acordo com o diretor de Assuntos Institucionais do Parlamento goiano, Simeyzon Silveira, responsável pela execução do programa, cada edição do Alego Ativa é planejada para atender à demandas pontuais e vulneráveis do município, no intuito de que os atendimentos realizados oportunizem um resultado imediato. “A gente define com os nossos parceiros, juntamente à Prefeitura e à Câmara Municipal da cidade que receberá a edição, quais são as áreas que nós precisamos atingir”, explica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.