Ícone alego digital Ícone alego digital

Petista sugere que Braga estaria "cacifado" para suceder Alcides

13 de Novembro de 2007 às 00:00

O deputado Luis César Bueno (PT) discute na tribuna do pequeno expediente a tramitação do projeto sobre a reforma administrativa do Executivo. De acordo com ele, foi dado um cheque em branco ao governador em um primeiro momento, mas que agora se sabe o valor do cheque.

Luis César Bueno afirmou que o secretário de Estado da Fazenda, Jorcelino Braga, poderia se cacifar para o Governo de Goiás como candidato do governador Alcides Rodrigues. "Com as mudanças que fez para a reforma, ele ganha força para suceder Alcides, para desespero dos marconistas".

O petista afirmou que o mérito da reforma administrativa é justo, mas questiona o procedimento jurídico do projeto enviado pelo governador à Assembléia. O deputado questiona os efeitos da lei delegada, aprovada na gestão de Marconi Perillo, que teria "inchado a máquina pública".

"A reforma extinguiu 22 secretarias e impôs ritmo e controle da gestão, acabando com cargos e reestruturando anistias fiscais. Foi feito o dueto necessário para qualquer gestão, que é compatibilizar receita com despesa. O secretário Jorcelino Braga é o homem forte do Governo e tem habilidade para gestão pública", afirmou Luis César Bueno.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.