Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Sintego discute Plano Estadual de Educação

13 de Novembro de 2007 às 00:00

Em audiência pública realizada esta tarde para discutir o Plano Estadual de Educação, o presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Domingos Pereira, elogiou a iniciativa do deputado Frei Valdair de promover a audiência.

Para Domingos Pereira o grande problema que a Educação sofre é que os políticos, em destaque os governadores, se preocupam mais em elaborar planos de Governo para a Educação, do que planos de Estado.

“É justamente por isso que a Educação sofre desse jeito, a falta de um Plano Estadual gera uma quebra nos planos elaborados, acaba um governo e entra outro e os planos são substituídos, não há uma continuidade”, aponta o sindicalista.

Domingos complementa afirmando que educação de qualidade só é possível com investimentos sérios na área e na valorização do profissional de Educação, onde há falta de recursos. “Esses profissionais muitas vezes trabalham três turnos, em três locais diferentes para conseguir sobreviver”, afirma. 

O ideal, segundo Domingos, é que os políticos parassem resumir o planejamento da Educação simplesmente na aplicação dos 25% constitucionais. “É necessário ter essa consciência, investir na Educação o que já é previsto a ela, não significa priorizá-la”, finaliza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.