Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Alysson Lima determina que Procon fiscalize transporte coletivo

11 de Fevereiro de 2020 às 10:36

O projeto protocolado sob o nº 3736/19, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade), tramita na Assembleia Legislativa com o objetivo de estabelecer que o Procon seja o responsável pela fiscalização do transporte coletivo.

De acordo com a proposta, além de fiscalizar, o órgão poderá lavrar autos de infração e multar as empresas que não estiverem cumprindo a prestação de serviço de acordo com o que determina o contrato de concessão.

“Por ser tratar de um serviço voltado à população, as empresas que realizam o transporte público são consideradas pelo Código de Defesa do Consumidor como fornecedoras de serviços e os seus usuários são seus consumidores”, diz justificativa do projeto.

A matéria está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi relatada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) que deu parecer pela rejeição da proposta. Na visão do parlamentar, o projeto é inconstitucional.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.