Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado apresenta proposta para reduzir violência obstétrica

11 de Março de 2020 às 10:18

O  deputado Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou, recentemente, projeto de lei que, caso seja aprovado, obriga a presença de equipe multidisciplinar no momento do pré-natal e durante o trabalho de parto de gestantes com deficiência.

Segundo Prado, a violência obstétrica é um problema grave em todo o País, o que não é diferente em Goiás, sendo o projeto de lei apresentado um esforço para acabar com tal violência, que vem assolando inúmeras gestantes com deficiência.

O deputado afirma que o Estado não terá nenhum ônus, pois não será preciso convênio nem contrato com empresas para contratar os respectivos profissionais. “Os próprios servidores do Estado podem compor a referida equipe multidisciplinar.”

A proposta também assegurará a presença de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), caso solicitado pela gestante com deficiência auditiva. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.