Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto cria projeto para melhorar diagnóstico e tratamento de distúrbio auditivo

03 de Março de 2020 às 09:03

O deputado Bruno Peixoto (MDB) é o autor do projeto de lei n°0990/20 que visa a criação da Política de Diagnóstico e Tratamento do Distúrbio do Processamento Auditivo Central nas redes públicas de saúde e educação no Estado.

A proposta tem como objetivo efetuar pesquisas afim de melhorar o diagnóstico precoce e tratar o distúrbio do processamento auditivo central (DPAC), bem como identificar, cadastrar e acompanhar os pacientes diagnosticados, divulgar o tema, visando disseminar informações para o tratamento adequado, conscientizar as pessoas que desenvolvem atividades junto as unidades de saúde e educacionais quanto à prevenção e tratamento.

O DPAC é comum entre crianças e idosos e pode ser de origem genética. Os portadores do distúrbio detectam os sons, mas não conseguem interpretar as informações contidas nele e por isso pode ser confundido com outras doenças de caráter neurológico.

“Vemos a importância do desenvolvimento de políticas que difundam a informações, para a identificação do distúrbio e o mesmo não ser confundido com preguiça, déficit de atenção ou retardo mental”, argumenta o parlamentar na justificativa ao seu projeto.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.