Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar critica vetos generalizados de governadores a projetos parlamentares

05 de Março de 2020 às 16:33

Segundo a discursar durante a discussão de matérias na Ordem do Dia, o deputado Humberto Aidar (MDB) disse que há um comportamento padrão dos governos, em geral, em relação a projetos parlamentares. “Estou no meu sexto mandato, passei aqui por vários governadores, e o tratamento sempre foi este, de veto generalizado a inúmeros projetos parlamentares”, afirmou. “Uma das poucas prerrogativas que o deputado tem é apresentar um projeto de lei, e esse projeto passa pela Procuradoria da Casa, pela CCJ, outras comissões, em dois turnos no Plenário, e a canetada da Governadoria continua, é uma caneta ensinada para vetar projetos de deputados”, afirmou.

“Esse projeto do ex-deputado Francisco Oliviera (PSDB) pede que os hospitais públicos tenham cadeiras de rodas", explicou. "E qual a necessidade de vetar um projeto desse? Se mantivermos esse veto, estaremos concordando com a política de total desvalorização do nosso trabalho" alertou. "Já cansei de ver aqui até mesmo deputado votando contra o próprio projeto e a favor do veto”, apontou Aidar.

O deputado finalizou seu discurso dizendo que, no ritmo atual, “daqui a pouco deputado não vai poder mais nem colocar nome em logradouro público”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.