Gustavo Sebba critica ações do governador e pede que zere ICMS dos combustíveis
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi o último a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa quinta-feira, 5. Na tribuna, ele iniciou o seu pronunciamento afirmando que o líder do Governo na Assembleia, Bruno Peixoto (MDB), “tem a dura missão de defender o indefensável”, se referindo à atual gestão do Poder Executivo estadual.
“É difícil ver a missão do líder do Governo de ter que defender tantas mentiras, tanto estelionato eleitoral que esse estado passou das duas pessoas: o então candidato Ronaldo Caiado (DEM), 100% diferente do atual governador, que não cumpre nada daquilo que se comprometeu”, disse o parlamentar tucano.
O deputado criticou, ainda, o primeiro ano de gestão do democrata. "Cadê o candidato Ronaldo Caiado? Cadê aquele cara completamente diferente desse governador? Não tem um programa social criado. Só tentando desmontar os atuais. Tentando acabar, inclusive, com programas que funcionam e são referência”, frisou.
Gustavo Sebba também apontou algumas ações que ele considera contraditórias por parte do governador. A exemplo, ele cita que, enquanto candidato ao Governo de Goiás, Caiado dizia considerar imoral o acesso a depósitos judiciais, mas que assim que virou chefe do Executivo, enviou um projeto à Alego, solicitando permissão para acessá-los.
“Caiado também falava que o ICMS de Goiás era o mais caro do País (30%, salvo engano, da gasolina), e que era um roubo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). E essas palavras são dele. Está lá no Twitter dele”, disse o deputado, ao questionar o porquê de Caiado ainda não ter aceitado o desafio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de os estados acabarem com o ICMS sobre os combustíveis.
“Governador Ronaldo Caiado, cumpra com a sua palavra. Zere o ICMS dos combustíveis. Acaba com aquilo que o senhor tanto criticou. Aceite o desafio do presidente da República. Zere o ICMS e pense no povo e não em politicagem barata”, conclamou o parlamentar.