Ícone alego digital Ícone alego digital

Com apoio da Alego, Serra Dourada completa 45 anos neste 9 de março

09 de Março de 2020 às 19:00

No dia 9 de março de 1975, há exatos 45 anos, uma equipe formada pela seleção goiana (com jogadores que atuavam apenas por clubes do Estado) vencia a seleção de Portugal por 2 a 1 e marcava a inauguração do estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com capacidade para 76 mil pessoas na inauguração, era até então o quinto maior estádio brasileiro.

A principal casa do futebol goiano começou a ser construída pelo Governo estadual em 1973, na gestão do governador Leonino Caiado, depois de aprovada uma lei que permitiu a construção e outra que deu nome ao estádio. O projeto foi desenvolvido por um arquiteto altamente premiado. O urbanista Paulo Mendes da Rocha foi responsável por colocar no papel os primeiros traços do que imaginava. 

Outras leis sobre o Estádio Serra Dourada foram aprovadas ao longo desses 45 anos. A última foi publicada no Diário Oficial do Estado ( Lei Estadual nº 20.648), de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), que regulamenta o comércio ambulante na área externa do Estádio Serra Dourada. A lei prevê critérios mais seguros e objetivos, estabilidade e segurança jurídica aos vendedores ambulantes. Pela lei, a venda de produtos dependerá de prévio cadastramento e o órgão gestor terá o prazo máximo de 30 dias para emitir o certificado com validade de dois anos, podendo ser renovado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.