Ícone alego digital Ícone alego digital

Sem Fronteiras

20 de Novembro de 2007 às 00:00
A artista plástica Lúcia Hinz inicia a exposição Movimento Sem Fronteiras que trata da valorização da mulher.
O espaço cultural da Assembléia Legislativa recebeu ontem, 20, a exposição da artista plástica, Lúcia de Medeiros Rinz, nordestina que saiu de Caicó, no Rio Grande do Norte, para se destacar mundialmente na área das artes. Com cores e gestos femininos a exposição Movimento Sem Fronteiras é formada por 60 obras que mostram o equilíbrio e harmonia para a vida espiritual, expressando lembrança e saudade em uma busca de um mundo sem fronteiras.

Paralelamente, ela desenvolve o projeto Arte Manequim, onde trabalha há anos na transformação de manequins de gesso, fibra de vidro, metal e telas tridimensionais. Ela oferece a outros artistas a chance de trabalhar conjuntamente e tem o projeto de trazer cerca de 120 manequins para o Brasil.   Conforme a própria artista define, o tema Sem Fronteiras, remete à própria vida. Criada no meio de 12 irmãos, sendo 10 mulheres e 3 homens, ela não aceitava que os irmãos pudessem tomar decisões por todas as mulheres da casa. “Minha trajetória é muito rápida, não gosto de fronteiras”, afirma.

Conforme afirma, cada obra é uma historia e um tempo diferente. Lembrando que todas têm o caráter de defender as mulheres. Além disso, a inclusão social é visível e defendida em suas obras. “Acredito que estou fazendo a própria referência ao retratar as cores com certo melancolismo”, comenta.

Aos 16 anos Lúcia Hinz já fazia seus trabalhos em seu Estado, e logo ficou conhecida em todo Brasil. Aos 30 anos decidiu morar na Alemanha onde aperfeiçoou sua técnica e concretizou sua carreira. Esta é a segunda turnê pelo Brasil e a primeira em Goiás. 

A exposição Sem Fronteiras permanece no hall da Assembléia até no dia 1º de dezembro.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.