Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado defende servidor em privatização de empresas públicas e sociedades de economia mista

03 de Abril de 2020 às 17:10

Tramita na Casa de Leis goiana o processo de nº 1240/20, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), que dispõe sobre o aproveitamento de empregado de empresa pública ou de sociedade de economia mista, em caso de privatização.

Segundo justificativa do deputado, em Goiás foi sancionada lei que permite a desestatização de cinco estatais goianas. “Segundo dados apresentados em matéria publicada no jornal O Popular, no dia três de fevereiro de 2020, esse processo de desestatização pode deixar até 900 funcionários desempregados”, disse.

Eduardo Prado afirma que o projeto apresentado objetiva evitar que os empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista sejam despedidos em razão de privatização.

A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuída ao relator Diego Sorgatto (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.