Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges quer tornar obrigatória a fixação de placa com nota do Ideb nas escolas públicas

26 de Março de 2020 às 07:19

O projeto de lei de nº 1361/2020, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), quer tornar obrigatória a fixação de placas contendo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas de todo o Estado. A proposta estabelece que as placas deverão ter medidas mínimas de 150 cm x 100 cm e devem ser fixadas em locais de ampla visibilidade. A parlamentar apresentou a matéria em Plenário no último dia 5. No entanto, com a suspensão dos trabalhos presenciais na Assembleia por conta da pandemia do coronavírus, a tramitação só voltará a ter prosseguimento no retorno das atividades.

Para a parlamentar, a obrigatoriedade da exposição das notas auxilia as famílias de alunos na procura por qualidade na educação nas escolas estaduais.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) onde foi distribuído para relatoria do deputado Antônio Gomide (PT).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.