Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente Lissauer Vieira será testemunha de reaproximação entre Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro durante evento neste sábado, na cidade de Águas Lindas

10 de Abril de 2020 às 17:07
Crédito: Wildes Barbosa
Presidente Lissauer Vieira será testemunha de reaproximação entre Ronaldo Caiado e  Jair Bolsonaro durante evento neste sábado, na cidade de Águas Lindas
Lissauer será testemunha de reaproximação entre Caiado e Bolsonaro

O presidente da Assembleia Legislativa (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), está na seleta lista de autoridades convidadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para vistoria às obras do hospital de campanha em Águas Lindas, Entorno de Brasília. O evento restrito, marcado para este sábado, 11, a partir das 11 horas, terá a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e será testemunhado por Lissauer, que tem declarado que o momento é de “união e soma de forças” para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O encontro será o primeiro entre os dois maiores líderes políticos de Goiás e do Brasil, respectivamente, após Caiado ter declarado que não concordava com o posicionamento de Bolsonaro, que disse publicamente ser contra as medidas de isolamento social defendidas pelo Ministério da Saúde e colocadas em prática com rigor no território goiano. 

“Vejo que precisamos, mais do que nunca, buscarmos a união de forças e pacificação para podermos superar essa verdadeira guerra que estamos enfrentando. O Brasil foi pego de surpresa por essa pandemia e, por isso, não é hora de apontarmos quem está certo ou quem está errado. Todos os governantes querem acertar e estão trabalhando para isso. Portanto, vamos buscar o equilíbrio e a unidade na certeza de que, muito em breve, sairemos todos vitoriosos dessa situação”, afirmou o presidente Lissauer.

Hospital

A escolha do local foi feita após pedido de apoio do Governo de Goiás à União devido à necessidade de atenção especial à Covid-19 na região. O hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

A unidade de saúde terá 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores. A área construída será de 115×30 metros, além de uma área de 20×75 metros de suporte, com refeitório e alojamento para os profissionais de saúde. O valor total da obra é de cerca de R$ 10 milhões, com estimativa de conclusão em até 15 dias.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.