Ícone alego digital Ícone alego digital

Brasil é referência em processamento de embalagens vazias

21 de Novembro de 2007 às 00:00

Diretor Presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), João César Rando, disse durante a audiência pública na Assembléia Legislativa, que o Brasil é referência na questão do tratamento de embalagens de agrotóxicos vazias. Em sua palestra, apresenta uma síntese de como o sistema está estruturado e funcionando.

“Vamos destacar, sobretudo, a legislação que embasa e fundamenta o funcionamento do sistema que torna o Brasil uma referência mundial nessa questão”, explica. Rando enfatiza resultados e dados estatísticos que acontecem no Estado de Goiás: “Uma vez recolhidas as embalagens, como são reaproveitadas do ponto de vista de reciclagem”.

O diretor frisou que vai mostrar o Brasil comparado com outros países, como Estados Unidos, Canadá e Alemanha, para mostrar o sistema, o processo de educação, e a estratégia de conscientização de todos os envolvidos na cadeia produtiva do produto - o agricultor, o revendedor, o distribuidor, cooperativas, os fabricantes, e os órgãos públicos que trabalham no sistema.

Para Rando reuniões de conscientização e debate têm que ser promovidas sistematicamente, porque ajudam esclarecer alguns pontos ligados à própria legislação. “Estamos numa casa que cria leis; acho que é uma oportunidade de mostrar o resultado de uma lei que é um exemplo para o Brasil, para o resto do mundo, para outros setores que também geram resíduos”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.