Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto quer que farmácias sejam obrigadas a disponibilizar álcool em gel para clientes

22 de Maio de 2020 às 13:24

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o processo de nº 2288/20, de autoria do parlamentar Bruno Peixoto (MDB), que obriga farmácias de Goiás a disponibilizarem dispenser com álcool em gel 70% para clientes.  

A indicação, segundo texto da matéria, é que o produto seja o álcool 70, isto é, que seja composto de 70% de álcool etílico (etanol). De acordo com o Conselho Federal de Química, essa é a quantidade necessária para combater micro-organismos como bactérias, vírus e fungos. 

A exigência se fundamenta em recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em áreas de aglomeração e circulação de milhares de pessoas, a iniciativa de higienização com álcool em gel pode ser um grande aliado para evitar o agravamento da contaminação por vários vírus, e, especialmente a covid-19. 

“As farmácias são áreas de aglomeração de pessoas, das quais a maioria delas está doente, com imunidade baixa e mais suscetíveis a serem contaminadas”, afirma Bruno Peixoto. 

A proposta foi encaminhada à Comissão de Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e distribuída ao relator deputado Thiago Albernaz (SD) para análise.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.