Acesso à
Transparência

Saiba como acompanhar as sessões ordinárias e das comissões da Alego realizadas por sistema remoto desde abril

21 de Maio de 2020 às 18:16
Crédito: Ruber Couto
Saiba como acompanhar as sessões ordinárias e das comissões da Alego realizadas por sistema remoto desde abril
Plenário

Desde o final do mês de abril, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) adotou, através de parceria com o Senado Federal, o Sistema de Deliberação Remota (SDR), solução tecnológica que viabiliza a discussão e a votação de matérias na Câmara, no Senado, nas sessões conjuntas das duas Casas e, agora, na Alego. 

Para garantir a transparência, o Legislativo goiano transmite ao vivo todas as sessões remotas pela TV Alego e também site oficial da Casa, em método semelhante ao já utilizado anteriormente, nas sessões presenciais. 

A população pode acompanhar os trabalhos pela TV Alego no canal 61.2 da TV Aberta ou no canal 8 da NET Claro, pelo youtube, e também pelo site oficial da Casa: portal.al.go.leg.br.

Sistema de Deliberação Remota

A tecnologia é usada exclusivamente em situações de guerra, convulsão social, calamidade pública, pandemia, colapso do sistema de transportes ou situações de força maior que impeçam ou inviabilizem a reunião presencial no edifício do Congresso Nacional ou em outro local físico.

O SDR tem por base uma plataforma que permita o debate com vídeo e áudio entre os parlamentares e tem sido usada também para dar continuidade às atividades legislativas do Parlamento goiano, ao viabilizar a realização das sessões ordinárias e também das comissões.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar