Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto propõe que hospitais prestem informações do quadro clínico de pacientes

22 de Maio de 2020 às 17:44

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelo deputado Talles Barreto (PSDB), o projeto de nº 2306/20 que determina que todos os hospitais e unidades de saúde que realizam internação de pacientes no estado de Goiás, seja da rede pública ou privada de saúde, sejam obrigados a prestar informações do quadro clínico do paciente internado, fornecendo o boletim médico pelo menos uma vez ao dia, durante todo o tempo de internação.

De acordo com a justificativa, em razão da pandemia de covid-19, os hospitais e unidades de saúde "encontram-se demasiadamente sobrecarregados, e estão deixando de prestar informações sobre o quadro clínico dos pacientes internados, o que ocasiona grande desespero aos familiares do paciente, que estão passando muitos dias sem notícias sobre o estado de saúde de seu ente que se encontra internado".

‘‘O momento que a população mundial está passando, por si só já traz muitas incertezas e angústias para todos, sobretudo para os que foram contaminados pelo novo coronavírus, ou que tem parentes contaminados pelo vírus. Pensando nisso, essa proposição é uma maneira de minimizar essa dor, e manter a família informada sobre o estado de saúde da pessoa internada, sem, contudo, gerar transtornos para os hospitais, já tão sobrecarregados’’, destaca.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.