Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro propõe distribuição gratuita de vacina contra a febre aftosa

26 de Maio de 2020 às 08:13

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o processo de nº 2315/20, de autoria do parlamentar Amauri Ribeiro (Patriota), com o propósito de tornar obrigatória a distribuição de vacina contra a febre aftosa em Goiás.  

O texto da matéria informa que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), será obrigado a distribuir a vacina. Os beneficiários serão criadores de bovinos e/ou bubalinos que possuam o registro de até 30 animais. O cadastro e a distribuição das vacinas serão realizados através da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). 

Amauri Ribeiro explica que as doses da vacina têm  custo médio de R$ 1,15 a R$ 1,35. “Para o pequeno produtor, a redução dessa despesa será significativa para seu orçamento, pois ele não possui um giro financeiro alto. Por isso, o projeto de lei determina que somente produtores que possuem até 30 bovinos e/ou bubalinos registrados terão direito de obter essa vacina de forma gratuita junto ao Estado”. 

A proposta encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob análise do relator deputado Álvaro Guimarães (DEM). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.