Ícone alego digital Ícone alego digital

Turvelândia

22 de Novembro de 2007 às 00:00
O interventor, Coronel Efigênio, apresentou o resultado do trabalho que tem realizado na administração municipal.
Por iniciativa do deputado Ozair José (PP), o interventor do município de Turvelândia, Coronel Efigênio Almeida, fez prestação de contas do trabalho desenvolvido desde 2006, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, na Assembléia.  Efigênio, que assumiu a administração local depois do afastamento do prefeito Eduardo Mendonça, destacou ações nos setores de finanças, agropecuário, comunicações, segurança pública, educação, desporto e lazer, iluminação pública, obras, urbanismo, assistência social, saúde e transporte. 

Assim que assumiu a prefeitura, o interventor disse que implantou uma reforma administrativa. Foi instituído um plano de cargos e salários, a realização de concurso público e a demissão de servidores comissionados.  Os deputados Evandro Magal (PSDB), Hélio de Sousa (DEM) e Júlio da Retífica (PSDB), elogiaram as ações do interventor, que resultaram, segundo eles, na normalidade administrativa de Turvelândia. O petista Luis César Bueno também destacou o trabalho do coronel Efigênio, embora tenha defendido, quando da intervenção, a realização de eleições para a escolha de um novo prefeito. 

Coronel Efigênio assumiu a prefeitura, depois que Eduardo Mendonça foi afastado sob a justificativa de que não teria aplicado o percentual mínimo exigido pela Constituição para a área de saúde, que é de 15%. O pedido de intervenção, de um ano, foi prorrogado por mais um, em janeiro de 2007, pela Assembléia, passando a valer até 31 de dezembro. Se depender da bancada governista, a intervenção pode ser prorrogada por mais um ano. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.