Ícone alego digital Ícone alego digital

Wilde Cambão defende uso de vans para transporte de pessoal da saúde durante pandemia

22 de Maio de 2020 às 15:24

O deputado Wilde Cambão (PSD) quer que vans do transporte escolar sejam utilizadas para o trânsito de profissionais da linha de frente da saúde pública que estejam hospedados em hotéis, em função da pandemia do novo coronavírus. A proposta consta do processo legislativo de nº 2298/20, que foi aprovado preliminarmente na sessão remota do dia 28 de abril.

O parlamentar incluiu no projeto apresentado por ele algumas condicionantes. Segundo a matéria, os motoristas deverão preencher um cadastro que será disponibilizado pelo site do Governo do estado de Goiás, que exigirá informações para comprovar a necessidade de utilização do transporte. Ainda segundo a propositura, a remuneração desses motoristas será realizada na mesma data e pelos mesmos índices aplicáveis ao funcionalismo público estadual.

Encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto foi relatado pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que ofereceu parecer contrário à matéria. No entendimento da relatora, iniciativa dessa natureza deve partir do Poder Executivo, justificando assim, sua posição ao relatar a proposta pela impossibilidade constitucional de sua tramitação na Casa de leis.

O parecer contrário segue para o plenário Getulino Artiaga, onde, por meio de sessão remota, será apreciado. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.