Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha da Alego incentiva economia goiana

25 de Maio de 2020 às 09:12
Crédito: Maykon Cardoso (print de tela do vídeo institucional da Alego)
Campanha da Alego incentiva economia goiana
Campanha Dê uma força pra Goiás
Projeto "Dê uma força pra Goiás" busca incentivar o consumo de produtos e serviços goianos. Iniciativa visa contribuir com as ações para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus em Goiás, em especial na economia, ao levar uma mensagem de otimismo e também de incentivo ao comércio e à indústria do estado. Após material divulgado nas redes sociais, no fim de semana, ação terá lançamento oficial na terça-feira, 26, pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), com um vídeo trazendo detalhes da campanha.

Com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia da covid-19, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) lançou, no fim de semana, a campanha “Dê Uma Força para Goiás”, com vídeo divulgado nas redes sociais (confira abaixo), que busca incentivar as pessoas a consumirem produtos e serviços na própria comunidade onde residem. A ideia é que a preferência pelos prestadores e pelo comércio local leve ao aumento da produção industrial, o que vai preservar os empregos existentes e até criar novas vagas, girando a economia dos municípios e preparando para a recuperação pós-pandemia.

Segundo o diretor de comunicação da Alego, André Furquim, os reflexos da pandemia serão inevitáveis, mas é preciso achar saídas para o enfrentamento da crise e esse é um caminho capaz de fortalecer os empreendedores, produtores rurais, comerciantes e industriários de cada município ou região, o que também vai refletir no cenário econômico do estado e do país.

Ele diz que o projeto deve ser ampliado e, na próxima terça-feira, 26, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), faz o lançamento oficial da campanha, com divulgação de um vídeo falando sobre a campanha, material e detalhes da ideia da inciativa.  “Na terça-feira, nós vamos ter o lançamento virtual pelo presidente. Depois, na sessão plenária, o projeto vai ser apresentado também. E ainda essa semana, o presidente Lissauer Vieira vai se reunir, por videoconferência, com entidades representativas do setor produtivo, para apresentar o projeto e ouvir sugestões de como melhorar a ideia."

O diretor de comunicação acrescentou que qualquer cidadão pode apresentar iniciativas neste sentido de buscar soluções para os problemas que estão surgindo por causa da pandemia. “A Casa está de braços abertos para receber essas ideias e, se forem viáveis, ajudar coloca-las em prática”.         

Desde que o coronavírus chegou à Goiás trazendo com ele mudanças, até então inimagináveis, em todos os aspectos da nossa vida cotidiana, os deputados goianos têm tido uma atuação propositiva e responsável, visando sempre a proteção do cidadão e a mitigação dos efeitos negativos na saúde e na economia, principalmente. Assumindo um papel de mediador e sempre com a preocupação de ouvir os representantes da sociedade organizada antes de tomar as decisões. Assim foi na aprovação de diversos projetos, como o novo programa do governo do Estado de incentivos fiscais para empresas, o ProGoiás, no repasse de recursos do Legislativo para o combate à pandemia, em audiências com o Fórum Empresarial, com os trabalhadores do transporte escolar, além de diversas proposituras de todos os parlamentares.

O vídeo de divulgação da campanha “Dê uma força para Goiás” já está disponível nas redes sociais da Alego com uma mensagem clara, mostrando os benefícios de se comprar de quem está próximo. Se o coronavírus trouxe mortes, tristeza, distanciamento das pessoas que amamos, danos à economia, também aflorou sentimentos como a solidariedade, a colaboração e a empatia, que certamente serão preservados depois que tudo isso passar. E a Alego é parceira dos cidadãos no enfrentamento à crise, “dando uma força” para a nossa gente, na busca por soluções e num futuro próximo, na retomada completa de tudo que é importante para os goianos.         

Confira o vídeo abaixo:

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.