Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel propõe política de promoção à saúde em regiões rurais

01 de Junho de 2020 às 07:17

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 2463/20, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), que solicita a criação de Política Estadual Emergencial de Promoção à Saúde Integral em regiões rurais.

De acordo propositura, as ações visando a prevenção e o refreamento da propagação e do contágio da covid-19 nas áreas rurais de Goiás são essenciais.  

“Sabemos que os municípios mais afastados sofrem com a crônica falta de atenção e de investimentos em saúde. Quanto mais distante da capital, maior é o déficit de leitos, ambulâncias, número de profissionais, postos de saúde e equipamentos para intervenções ou atendimento de caráter mais complexo. Em especial, as áreas rurais e sua população são as mais atingidas por este contexto social”, enfatiza o parlamentar.

O deputado acrescenta que é necessário que, além de todas as medidas que já estão sendo adotadas com relação à covid-19, o poder público também volte suas atenções para a população que vive nessas regiões.

A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuída ao relator, deputado Helio de Sousa (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.