Ícone alego digital Ícone alego digital

Novas empresas em Goiás

25 de Maio de 2020 às 16:05
Novas empresas em Goiás
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) destacou a importância da instalação de 24 novas empresas no estado, com o respectivo incremento de R$ 1 bilhão na economia goiana e geração de mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Representante do setor produtivo no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta segunda-feira, 25, de forma remota, da solenidade de assinatura do protocolo de intenções para instalação de 24 empresas em 19 municípios goianos. Entre eles, Itajá e Rio Verde, representados pelo parlamentar na Casa de Leis. Além do chefe do Poder Legislativo, o evento também contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais e demais autoridades políticas.

Destacando o Dia da Indústria, que é celebrado hoje, o presidente da Alego ressaltou em seu discurso a importância da chegada das novas empresas para o fortalecimento econômico do estado. Segundo ele, um “grande presente” para Goiás diante do cenário de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Vivemos tempos de incertezas e dificuldades, mas para nós é uma imensa alegria saber que Goiás terá mais 24 novas empresas que, além de fortalecer a nossa economia, ainda contribuirá muito para a geração de milhares de empregos em diversos municípios goianos. Um grande presente para o nosso estado neste Dia da Indústria”, disse Lissauer.

O chefe do Poder Legislativo enalteceu ainda a atuação do Governo de Goiás para a atração de novos investimentos e expansão da atividade industrial no estado. “Diante dessa grave crise sanitária que estamos enfrentando, o governo estadual, além de cuidar da saúde das pessoas com ações para conter a disseminação do vírus e preservar vidas, também tem trabalhado pelo desenvolvimento de Goiás, não deixando de investir no que é necessário para a geração de empregos e atraindo novas indústrias para o nosso estado”, ressaltou.

Protocolo de intenções

Esta é a segunda solenidade para assinatura de protocolos de intenções realizada esse ano pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário Wilder Morais. A meta é promover o desenvolvimento, a criação de postos de emprego, com a devida absorção de mão de obra e movimentação de caixa, mediante investimentos no setor privado com incentivos governamentais, por meio do ProGoiás, novo programa de incentivos fiscais do Estado.

A instalação das empresas ocorrerá em 19 municípios, distribuídas em todas as regiões de Goiás, com destaque para o Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal. Serão contempladas com a chegada das empresas as cidades de Vianópolis, Anápolis, Mara Rosa, Panamá, São Miguel do Araguaia, Catalão, Trindade, Hidrolândia, Nova Crixás, Cavalcante, Nerópolis, Abadiânia, Rio Verde, Itajá, Professor Jamil, Guapó, Santa Cruz de Goiás e Goiânia.

Empresas

A movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos 19 municípios goianos, seguindo critérios adotados pelo protocolo de intenção e adesão ao ProGoiás, deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações. Juntas, as empresas deverão injetar na economia goiana R$ 1 bilhão, além de gerar mais de 12 mil empregos diretos e indiretos no estado.

Com a assinatura do acordo celebrado hoje, serão instaladas em Goiás as seguintes empresas: AHL PulP Indústria de Alimentos (Vianópolis), AJL-Agronegócio Josidith LTDA (Anápolis), Amarillo Mineração do Brasil LTDA (Mara Rosa), Armazens Gerais 2 Irmãos LTDA ( Panamá), BioNorte Indústria e Comércio de Biodisel (São Miguel do Araguaia), Eucamad Eucalípto Madeira LTDA (Catalão), Frinense Alimentos (Trindade), Frivam Alimentos (Hidrolândia), Funcional Logística LTDA (Cavalcante), Krona Tubos e Conexões Centro-Oeste LTDA (Nerópolis) e Laticínio Maedra (Abadiânia).

Além dessas, também se instalarão no estado as empresas MS Bastos Representações (Anápolis), Maxxi Plus Comercial Importadora e Exportadora (Rio Verde e Itajá), Movia Consultoria e Holding (Professor Jamil), Polybio Indústria de Produtos Plásticos (Guapó), SAS Indústria e Comércio de Produtos Químicos (Anápolis), Soul Indústria e Comércio LTDA (Santa Cruz de Goiás), Tecnoequip Transportes de Cargas LTDA (Anápolis), Web Health Comércio e Representações de Medicamentos Eireli (Anápolis) e XD Importação e Exportação (Goiânia).

Assessoria de Comunicação da Presidência
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.