Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes propõe que órgãos públicos higienizem seus veículos para conter propagação do vírus

03 de Junho de 2020 às 08:33

O Governo do Estado de Goiás deverá promover, a cada troca de serviço ou plantão, a higienização externa e interna dos veículos que prestam serviços essenciais, a fim de proteger os servidores que os utilizam, enquanto durarem os efeitos da situação de calamidade pública oficialmente decretada em decorrência do novo coronavÍrus (covid-19). É o que propõe o projeto de lei assinado pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) e protocolado com o número 2457/2020.

A matéria estabelece que cada órgão da Administração Direta e Indireta do Estado ficará responsável pela higienização de seus veículos.

“Os casos de covid-19 têm aumentado de maneira considerável em nosso estado, principalmente entre os servidores que prestam serviços essenciais como os das áres de saúde e de segurança, por exemplo. E nesse sentido, se faz necessário promover formas de proteger esses servidores que estão na linha de frente e conter a propagação do vírus”, argumenta o autor do projeto.

 De acordo com ele, a higienização dos veículos utilizados por todos os servidores, a cada serviço ou plantão, se mostra um instrumento relevante para inibir o perigo de contágio, e também proteger os servidores e seus familiares.

A propositura passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e em seguida seguirá para as deliberações da comissão temática e do Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.