Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton defende a criação de um programa de prevenção à covid-19 destinado às famílias carentes

02 de Junho de 2020 às 18:00
Crédito: Hellenn Reis
Coronel Adailton defende a criação de um programa de prevenção à covid-19 destinado às famílias carentes
Dep. Coronel Adailton

Preocupado com a situação das famílias carentes no estado de Goiás, o deputado Coronel Adailton (Progressistas), apresentou projeto de lei n° 2539/20, que cria o Programa de Conscientização e Auxílio na Prevenção à Propagação do Coronavírus Junto às Famílias Carentes em Goiás.

A propositura tem o objetivo de garantir a plena conscientização acerca das medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, além do acesso a álcool em gel, material de higiene pessoal e máscaras, como fator de redução da desigualdade social.

“Nesse cenário de pandemia e de isolamento social, os membros das famílias de baixa renda estão sendo gravemente afetados. Muitos deles são profissionais informais, que se viram obrigados a deixar de trabalhar em virtude da paralisação do comércio, obras, indústrias, entre outras atividades suspensas. Sem seu trabalho, os pais e as mães dessas famílias passam por dificuldades para comprar itens de alimentação,  produtos básicos de higiene e até os produtos essenciais para a prevenção à covid-19, tais como o álcool em gel e as máscaras”, justifica o deputado.

A matéria foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.