Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria envia à Alego projeto de lei para implementar GoiásTec nas escolas estaduais

29 de Maio de 2020 às 17:00

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, no início desta semana, em entrevista à TBC que enviou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que institui o Programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos, para regularizar a implantação do nível médio por mediação tecnológica em distritos, zonas rurais e regiões de difícil acesso ou que tenham carência de professores habilitados em todo o Estado. A proposta foi protocolada na Casa no último dia 25 e, no protocolo, recebeu o número 2571/20. Sua tramitação deverá inicar na próxima terça-feira, quando as sessões ordinárias remotas serão retomadas.

Produzido pela equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o GoiásTec chegou a ser implantado em alguns municípios após a publicação do Decreto nº 9.619, do Governo de Goiás, em fevereiro deste ano. “Hoje, o GoiásTec funciona com o amparo de um decreto governamental. Porém, com a aprovação da Lei, teremos regulamentada toda a estrutura do programa”, contou a superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim, em entrevista.

Uma vez regulamentado, o programa permitirá a transmissão de aulas via satélite para todo o Estado. As atividades devem ser acompanhadas em tempo real pelos estudantes do Ensino Médio, que estarão em uma sala de aula interativa e contarão com o auxílio de um professor mediador.

Para a secretária da Educação, Fátima Gavioli, a implantação do projeto é uma importante iniciativa, que reflete o compromisso do Governo de Goiás em promover o fortalecimento e a expansão do Ensino Médio para todo o Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.