Ícone alego digital Ícone alego digital

Corrida da Solidariedade

02 de Junho de 2020 às 11:09
Crédito: Valdír Araújo
Corrida da Solidariedade
Corrida solidária
Integrante do projeto Viver Bem Alego, iniciativa da Diretoria de Planejamento Estratégico arrecadará alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar quatro entidades filantrópicas goianas em uma competição "do bem".

O Poder Legislativo goiano, por meio da Diretoria de Planejamento Estratégico, realizou na manhã desta terça-feira, 2, o lançamento virtual da Corrida da Solidariedade. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar quatro entidades filantrópicas goianas. As doações poderão ser entregues até a próxima quarta-feira, 10. 

André Ariza, diretor de Planejamento Estratégico, explicou que a iniciativa busca mobilizar diretorias, secretarias e outros departamentos do Legislativo para essa competição "do bem", a fim de que busquem doadores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. “Ao final, haverá entrega de troféu e certificado aos participantes da atividade”, informou. “O objetivo é estimular a solidariedade e auxiliar essas entidades, nesse momento de pandemia, provocada pelo novo coronavírus”, ressaltou.

Serão beneficiadas as entidades filantrópicas: Casa de Eurípedes, Núcleo Assistencial a Caminhos para Jesus, Ministério Filantrópico Terra Fértil e Associação Nosso Amiguinho.  

Já que a realização do 1º Passeio Ciclístico foi suspensa, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Projeto Viver Bem, realizado pela Alego, não poderia deixar de contribuir nesse momento, com as entidades assistenciais. “A forma encontrada para fomentar a contribuição é a Corrida da Solidariedade, desenvolvida para acontecer no ambiente virtual. Assim, alcançaremos as metas de atendimento às entidades”, assinalou Ariza. 

Além de uma programação especial, a ser realizada na data do encerramento da campanha, desenvolvida pela diretoria, em conjunto com a presidência da Casa e a Seção de Publicidade, haverá também a divulgação da corrida por meio das redes sociais da Alego e intranet. “O objetivo é envolvermos o maior número de servidores nessa ação solidária”, pontuou André.

Para quem não é servidor e quiser contribuir, de 8 a 10 de junho, haverá o Drive-thru do Bem, instalado na entrada principal da Casa de Leis. Basta passar e deixar as doações, sem precisar descer do veículo. 

Instituições

*Núcleo Social a Caminho de Jesus - Creche Dona Judith: oferece assistência pedagógica a mais de 300 crianças e distribui cestas básicas a famílias carentes. 

*Casa de Eurípedes: proporciona atendimento psiquiátrico humanizado a pacientes do SUS e na modalidade conveniada. 

*Ministério Filantrópico Terra Fértil: atua no cuidado e ressocialização de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas de maus-tratos e sob medidas protetivas. 

*Associação Nosso Amiguinho: promove ações de cultura e arte para crianças carentes. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.