Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Teófilo pede divulgação de planilhas de custos das universidades

02 de Junho de 2020 às 15:48

Quinto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse que é “urgente procurar diminuir o valor das mensalidades do ensino privado, sobretudo das universidades”. “Mesmo com todas as dificuldades vividas pelas famílias, pela queda de renda familiar, as universidades não abrem mão, nem aceitam dialogar. Essas instituições não querem nem apresentar a planilha mensal de custos mensal”, reclamou.

“Por isso, apresentei um projeto de lei que obriga as universidades a apresentarem essas planilhas. Se houve redução de gastos, é preciso que esses cortes sejam repassados às mensalidades. Sou um defensor do Código de Defesa do Consumidor e subscrevo qualquer projeto que diminua o valor das mensalidades”, reafirma.  

Teófilo também disse que o empresário Carlos Cachoeira segue com influência no Governo de Goiás. “A construção de um novo shopping em Anápolis, no Daia, confirma isso. Isto porque a empresa que comprou o lote, onde será construído esse shopping, é do filho do Carlos Cachoeira e o endereço que consta do contrato de venda é da casa de Carlinhos Cachoeira”, denunciou. “Estão dizendo que é um grupo de Minas Gerais que está tomando conta dos negócios. Questionando isso, eu apresentei um requerimento que convoca o presidente da Codego para explicar essa situação”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.