Ícone alego digital Ícone alego digital

Publicada no Diário Oficial lei que revoga matéria que limitava compra de itens essenciais

05 de Junho de 2020 às 15:32

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 3, a Lei nº 20.783 (originalmente matéria de nº 1919/20), de autoria conjunta dos parlamentares da Casa, que revoga a Lei nº 20.768, de 15 de abril de 2020, que versa sobre a venda de produtos de higiene pessoal e alimentícios, em razão da situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A lei em questão limitava a compra de itens essenciais por consumidores finais durante o período de emergência pública em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O texto foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) dia 15 de maio.   

A revogação acontece porque a proposta havia sido deliberada pela Alego durante a primeira sessão extraordinária remota, a qual foi realizada no último mês de março, tendo este sido um período de grande procura por produtos alimentícios e de higiene pessoal. Porém, devido a um maior entendimento da população goiana em relação ao consumo dos itens, a lei nº 20.768 foi revogada por meio da Lei nº 20.783.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.