Ícone alego digital Ícone alego digital

Corrida da Solidariedade da Alego realiza live na quarta-feira, às 17 horas, para estimular doações para entidades

05 de Junho de 2020 às 18:43
Crédito:
Corrida da Solidariedade da Alego realiza live na quarta-feira, às 17 horas, para estimular doações para entidades
Live "Corrida da Solidariedade"

Enquanto os servidores das diretorias e secretarias do Poder Legislativo de Goiás se mobilizam na arrecadação de alimentos não perecíveis na Corrida da Solidariedade, os coordenadores da ação trabalham para aumentar o volume de doações, a exemplo da instalação do drive-thru, que será disponibilizado a partir de segunda-feira, 8, e a realização de uma live, que contará com a presença da Banda @codigo62 e outras atrações variadas, na quarta-feira, 10, às 17 horas. 

Diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza, explica que a iniciativa é voltada, principalmente, para mobilizar os servidores da Alego, mas o drive-thru é uma ferramenta para que a comunidade, de uma forma geral, possa contribuir, sem precisar descer do carro. A entrega das doações na modalidade drive-thru poderá ser feita de segunda a quarta-feira da próxima semana. 

“A transmissão ao vivo vai ser com show da banda @codigo62 e será feita a arrecadação de fundos para as instituições filantrópicas: Creche Dona Judith, Casa de Eurípedes, Ministério Filantrópico Terra Fértil e Associação Nosso Amiguinho”, anuncia Ariza. Será utilizado um recurso tecnológico que possibilitará um número maior de doações. Tal recurso, popularmente conhecido como QRCode, obtido com apoio do  @sescgo e da Mesa Brasil, empresa responsável pela geração do código em questão, e permite doações de valores mais elevados em ações como a Corrida Solidária. "É uma maneira eficaz das entidades conseguirem uma maior quantidade de arrecadações e alimentos", afirma André.

Reginaldo Alves da Nóbrega Júnior, secretário da TV Alego, explica que as doações por meio de QRCode, que, a princípio, seriam disponibilizadas apenas durante a live, na quarta-feira, já estão liberadas durante toda a programação da emissora. “Dessa forma, podemos aumentar o número contribuições. Quem estiver assistindo o canal, pode contribuir”, convida. As chamadas para a live já começaram a rodar durante toda a programação da TV, desde essa sexta-feira. 

Júnior informa também que “a live será apresentada pela Josie Marçal, além de contar com a participação de toda a equipe da TV Alego, com reportagens sobre as instituições beneficiadas, além de matéria que relembra a 1ª Corrida de Rua da Alego”, diz.  

Para acompanhar a programação da TV Alego e contribuir com a Corrida Solidária, basta sintonizar no canal 61.2 na TV aberta e canal 8 da NET, ou, ainda, no canal do YouTube. 

Lançamento

A Corrida da Solidariedade foi lançada de forma virtual pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB). A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar quatro entidades filantrópicas goianas, nesse momento em que muitas famílias passam por dificuldades para adquirirem o básico, em decorrência das medidas de isolamento social tomadas para reduzir a propagação da covid-19. 

Entidades favorecidas

* Núcleo Social a Caminho de Jesus - Creche Dona Judith: proporciona assistência pedagógica a mais de 300 crianças e doa cestas básicas a famílias carentes. 

* Casa de Eurípedes: oferece atendimento psiquiátrico humanizado a pacientes do SUS e na modalidade conveniada. 

* Ministério Filantrópico Terra Fértil: promove cuidado e ressocialização de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas de maus tratos e sob medidas protetivas. 

* Associação Nosso Amiguinho: realiza ações de cultura e arte para crianças carentes. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.