Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta do deputado Wagner Neto prevê a obrigatoriedade, a todo cidadão, do uso de máscaras em Goiás

15 de Junho de 2020 às 12:00
Crédito: Marcos Kennedy
Proposta do deputado Wagner Neto prevê a obrigatoriedade, a todo cidadão, do uso de máscaras em Goiás
Dep. Wagner Neto

A obrigatoriedade do uso de máscara por todas as pessoas, quando estiverem fora de suas residências, enquanto perdurar a pandemia da covid-19 pode se tornar realidade em Goiás. Essa é a proposta do deputado Wagner Neto (Pros), que apresentou, na Assembleia Legislativa, o processo nº 2680/20. O projeto, protocolado na semana passada, foi distribuído para a relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

A proposta sugere que sejam usadas, preferencialmente, máscaras de tecido, confeccionadas de forma artesanal, obedecendo, na produção, as orientações contidas na Nota Normativa n° 3/2020 do Ministério da Saúde. Com essa medida, as demais máscaras sejam destinadas,  prioritariamente, aos profissionais da área da saúde. 

“Considerando a interiorização do novo coronavírus no território goiano, o Governo de Goiás e as prefeituras de todo o estado decretaram medidas restritivas. A intenção é evitar o aumento crescente da pandemia e o colapso dos sistemas público e privado de saúde. Assim, entendemos que o uso de máscaras deve ser obrigatório. Além de eficiente, é um equipamento simples de se produzir”, explicou Wagner Neto.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.