Ícone alego digital Ícone alego digital

Corrida da Solidariedade

17 de Junho de 2020 às 12:03
Crédito: Carlos Costa
Corrida da Solidariedade
Distribuição de alimentos arrecadados durante a Corrida da Solidariedade
A Alego iniciou, na manhã dessa quarta-feira, 17, a entrega e a distribuição dos alimentos arrecadados na campanha. Mais de 21 toneladas serão encaminhadas às instituições selecionadas pelo projeto, realizado entre os dias 8 e 10 de junho.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciou, na manhã dessa quarta-feira, 17, a entrega e a distribuição dos alimentos arrecadados na Corrida da Solidariedade. Mais de 21 toneladas de alimentos serão encaminhadas a quatro instituições filantrópicas de Goiás, sendo elas: Casa de Eurípedes, Núcleo Assistencial a Caminhos para Jesus, Ministério Filantrópico Terra Fértil e Associação Nosso Amiguinho. A retirada foi acompanhada pelo diretor de Planejamento Estratégico, André Ariza. 

Na terça-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), fez a entrega simbólica dos donativo para os representantes das instituições e destacou a importância da campanha, diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Estamos enfrentando tempos difíceis em razão dessa grave crise sanitária e, com certeza, todos esses alimentos ajudarão muito essas instituições, que também estão passando por dificuldades. É através da solidariedade e da união de forças que conseguiremos superar essa batalha, e o Poder Legislativo de Goiás está fazendo a sua parte”, ressaltou Lissauer.

A primeira Corrida da Solidariedade da Alego aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho e contou com ampla participação dos servidores da Casa, parlamentares, diretores, empresários e da comunidade em geral. A quantidade de alimentos arrecadados, que ultrapassou 21 toneladas, superou as estimativas iniciais da organização, que tinha como meta dez toneladas. Para marcar o encerramento da Campanha, a Alego realizou a primeira live solidária, que contou com as participações da banda Código 62 e do cantor Carlinhos Santos (ex -vocalista da banda P.O. BOX). 

O resultado final da corrida, apresentado durante a live realizada pela Alego, ficou com a seguinte colocação: Procuradoria-Geral em 3º lugar com 2.498 toneladas; Diretoria de Comunicação em 2º com 3.217 toneladas e Presidência da Casa em 1º, com 5.419 toneladas de alimentos arrecadados.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.