Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto apresenta projeto para que serviços essenciais não sejam interrompidos durante a pandemia

07 de Julho de 2020 às 08:32

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) apresentou o projeto de lei de nº 2816/20, que propõe a prorrogação do prazo para pagamento dos serviços essenciais, e também proíbe o corte no fornecimento desses serviços no estado de Goiás.

De acordo com a justificativa da propositura, o objetivo é prorrogar por 60 dias o prazo para pagamento nesse período de isolamento social, e também impedir o corte por inadimplência de serviços essenciais, como os serviços de água, energia elétrica e telecomunicações/internet, enquanto durar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar enfatiza em sua justificativa que se a matéria for aprovada, em contrapartida, o Poder Executivo ficará autorizado a conceder incentivos fiscais para as empresas prestadoras de serviços essenciais, como forma de colaboração mútua e tentativa de amenizar os impactos causados pela covid-19.

A relatoria da matéria, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), está com o deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.