Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto propõe a colocação de dispensadores de álcool em gel nos transportes coletivos

19 de Junho de 2020 às 10:15

O deputado Talles Barreto (PSDB) é o autor do processo nº 2819/20, que propõe que sejam colocados dispensadores de álcool em gel nos veículos de transporte coletivo em Goiás.

Conforme estabelece o projeto, ficará instituída a obrigatoriedade de colocação de dispensador de álcool em gel antisséptico 70% no interior dos veículos que realizam transporte coletivo no estado.  Os dispensadores deverão ser instalados em, pelo menos, três pontos de toda a extensão dos veículos de transporte coletivo (próximo à porta de entrada, no meio e na porta de saída dos veículos).

Ainda de acordo com a proposta, o Poder Executivo ficará autorizado a firmar parcerias com organizações da sociedade civil, a fim de viabilizar a rápida instalação dos dispensadores de álcool em gel em todos os veículos desse meio de transporte.

De acordo com o parlamentar, a medida proposta se mostra extremamente necessária e urgente, pois, apesar da recomendação de isolamento social feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os serviços essenciais, tais como hospitais, farmácias, supermercados e outros, não podem parar, e, assim, os prestadores desses serviços precisam sair de suas casas para executá-los. “Atentos a essa parcela da população, que precisa sair de suas casas para trabalhar, e que, em muitos casos, utilizam os meios de transporte coletivos, apresento essa proposição, que objetiva frear a disseminação da covid-19 e proteger a população”, desatacou Talles Barreto.

 A propositura se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuída ao relator, deputado Helio de Sousa (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.