Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Paulo Trabalho apresenta projeto que propõe criação de auxílio comercial à agricultura familiar em Goiás

22 de Junho de 2020 às 18:54
Crédito: Denise Xavier
Deputado Paulo Trabalho apresenta projeto que propõe criação de auxílio comercial à agricultura familiar em Goiás
Dep. Paulo Trabalho

Com o objetivo de estabelecer medidas de auxílio comercial junto à agricultura familiar durante o período de calamidade pública que vigora em Goiás, o deputado Paulo Trabalho (PSL) protocolou na Casa o  projeto de n° 2832/20, que autoriza o Poder Executivo a implementar a política de compras emergenciais de produtos agrícolas.

Em suas justificativas, o parlamentar informa que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás tem 88.436 estabelecimentos familiares que alimentam o comércio local. A produção anual desses alimentos pelos agricultores familiares alcança um valor que ultrapassa os 800 mil litros de leite e as 50 mil toneladas de arroz. Segundo ele, esse fato chama a atenção, porque está conectado a uma cadeia produtiva consolidada e tradicional no estado.

“Por esse motivo, é de suma importância o auxílio a essas pessoas, visto que as famílias que se sustentam por meio da venda de insumos agrícolas fazem parte da construção econômica do estado e ocupam um posto de vulnerabilidade em comparação com os grandes produtores", esclarece Paulo Trabalho.

O projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação para apreciação dos deputados.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.