Ícone alego digital Ícone alego digital

Dr. Antonio propõe serviço virtual de informações para gestantes e no pós-parto

19 de Junho de 2020 às 18:29

O deputado Dr. Antônio (DEM) está propondo, através do projeto de lei de nº 2917/20, a criação, pelo Governo do Estado, de um serviço virtual de informação, apoio e acolhimento qualificado às gestantes e parturientes, durante endemias, epidemias ou pandemias, com informações referentes ao pré-natal, puerpério e pós-parto.

O projeto já foi distribuído na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está sob a relatoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM).

O parlamentar explica que a proposta pretende proteger a mulher num momento que deveria ser de emoção e de felicidade, mas que, em função da situação pandêmica que atravessamos, está cercado de medo, ansiedade e incerteza.  Assim “o serviço virtual de informação, apoio e acolhimento às gestantes e parturientes seria mais uma alternativa para as gestantes e puérperas nesSe momento tão delicado, além de amenizar a sobrecarga das unidades e dos profissionais de saúde nesse tempo de pandemia”, justifica.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.