Ícone alego digital Ícone alego digital

Adoção de uma política de sanitização para locais públicos é meta do deputado Eduardo Prado

24 de Junho de 2020 às 09:08

De autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), começou a tramitar na Casa projeto que cria a Política Estadual de Sanitização de Ambientes em Goiás, para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas, como, por exemplo, o novo coronavírus. Segundo ele, a medida deve ser aplicada nos locais fechados de acesso coletivo públicos ou privados, possuindo sistema de climatização ou não.

Em suas justificativas, Prado ressalta que o direito à saúde se insere na órbita dos direitos sociais constitucionalmente garantidos. “A Constituição Federal, em seu artigo 6°, estabelece a saúde como direito social e, em seu artigo 196, determina que a saúde é direito de todos e dever do Estado”, assinala.

De acordo com o deputado, considerando o panorama atual causado pela pandemia do novo coronavírus, bem como o estado de calamidade pública decretado, o isolamento social, e agora a gradativa flexibilização e retorno das atividades, o momento exige esforços para minimizar os riscos de contágio. “Assim, a medida proposta objetiva fornecer meios para evitar a transmissão entre a população de Goiás de doenças infectocontagiosas”, completa.

O projeto, que recebeu o nº 2838/20, foi enviado para análise na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi distribuído ao relator, deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.