No Pequeno Expediente, Wagner Neto defende projeto que transforma unidades judiciárias de municípios goianos
Durante sua fala no Pequeno Expediente, da sessão ordinária remota, que ocorre nesta quarta-feira, 24, o deputado estadual Wagner Neto (Pros) agradeceu o presidente da Goinfra, Pedro Sales, e ao governador Ronaldo Caiado (DEM) pela pavimentação da GO-483, que dá acesso à cidade de Morro Agudo de Goiás. Segundo o parlamentar, a rodovia estava intransitável e a manutenção vai melhorar o escoamento das produções na região.
Outro assunto abordado por Wagner Neto, durante o Pequeno Expediente da sessão dessa tarde, foi o projeto de lei n° 2959/20, que modifica o Código e Organização Judiciária do Estado de Goiás. De autoria do Tribunal da Justiça, o projeto tem como objetivo extinguir ou transformar unidades judiciárias de municípios goianos.
“Uma delas é a elevação da comarca de Itapuranga. O projeto propõe, também, a transferência dos distritos judiciários de Morro Agudo da comarca de Rubiataba para a comarca de Itapuranga e, de Heitoraí, da comarca de Itaberai para a comarca de Itapuranga. Com isso, o acesso à justiça será facilitado pela pouca distância dos municípios com a comarca de Itapuranga, e a população melhor atendida nessas regiões”, salientou.