Nove parlamentares apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias, nove parlamentares fizeram uso da palavra, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 25, para apresentar matérias e requerimentos.
O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto que reduz em 80% as contas de água e energia de hospitais filantrópicos de Goiás, que têm atendido 60% de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Outro projeto estabelece um auxílio do Governo a feirantes durante o período de quarentena, assim como ocorreu com os motoristas do transporte escolar. Ele apresentou também requerimento solicitando à Enel solução para problemas de energia elétrica no Parque Santa Rita, em Goiânia.
O deputado Rubens Marques (Pros) apresentou requerimento solicitando à Goinfra manutenção da GO-320, que passa pelo município de Goiatuba.
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou requerimento solicitando ao governo linha de crédito especial às escolas, para ajudar no equilíbrio econômico das mesmas durante a quarentena.
O deputado Dr Antônio (DEM) apresentou projetos e requerimentos devidamente formalizados.
O deputado Cairo Salim (Pros) apresentou requerimentos solicitando ao Governo a criação da central de informações sobre a pandemia e a pavimentação de rodovias que passam por Ivolândia e Iporá. Outro requerimento solicita à Segov o pagamento de advogados dativos.
O deputado Talles Barreto (PSDB) encaminhou requerimento solicitando ao secretário de Administração, Bruno Magalhães, informações sobre a criação da Secretaria da Retomada, uma vez que, segundo ele, a nova pasta vai gerar despesas.
O deputado Humberto Aidar (MDB) devolveu matérias apreciadas ontem nas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça, Comissão Executiva e Comissão Mista.
A deputada Lêda Borges (PSDB) encaminhou requerimento solicitando à Saneago que solucione problemas de abastecimento de água no município de Valparaíso.
O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) entregou requerimentos devidamente formalizados.
O deputado Cláudio Meirelles (PTN) apresentou matérias solicitando cobertura de ginásios e quadras poliesportivas em municípios, como Matrinchã e a pavimentação asfáltica da GO-112, que passa por Monte Alegre.