Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Bruno Peixoto defende a criação da Secretaria de Retomada

25 de Junho de 2020 às 15:42

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 25, realizada remotamente, o deputado Bruno Peixoto (MDB) defendeu a criação da Secretaria de Retomada. Segundo ele, o Governo do estado está sempre reduzindo cargos e, com isso, está tendo uma economia, durante o mandato, de mais de R$ 100 mil. O projeto de criação da secretaria foi lido em Plenário no início da sessão de hoje.

Ele explicou que a Secretaria de Retomada será específica para dar assistência aos que necessitam nesse momento. E citou, como exemplo, a linha de crédito dado ao transporte escolar, através do Banco do Povo. “Quantas outras categorias vão precisar de apoio? Nós teremos uma secretaria específica”. E, mesmo assim, segundo ele, reduzindo cargos.

Bruno Peixoto também questionou a posição de Eduardo Prado (DC) com relação ao projeto que prevê redução nas mensalidades escolares. “O senhor anunciou que as escolas devem dar o desconto, agora o senhor quer dizer que o Governo tem que pagar?”. O parlamentar lembrou que os recursos do Governo são limitados e que não têm condições de “pagar essa conta”.

 Bruno Peixoto anunciou, ainda, que vai pedir vistas e discutir com Talles Barreto,  porque acredita que nesse projeto, Barreto fez um trabalho de qualidade, que foi desconsiderado.  Ele disse que a intenção é elaborar um relatório que não traga prejuízos para as escolas e contemple, também, os pais de alunos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.