Na Ordem do Dia, Talles Barreto expressa preocupação em relação ao projeto que reduz mensalidades escolares
Primeiro orador a discursar durante a Ordem do Dia, o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) abordou a importância de aprovar o projeto de lei n° 2959/20, que dispõe sobre o Código e Organização Judiciária do Estado de Goiás. De autoria do Tribunal da Justiça, o projeto tem como objetivo extinguir ou transformar unidades judiciárias de municípios goianos. Talles destacou que é favorável à matéria e espera que seja aprovada em segunda votação.
Talles também expressou preocupação em relação à aprovação do projeto de nº 1867/20. A proposição trata da redução das mensalidades de instituições de ensino, durante o plano de contingenciamento do Governo de Goiás, em virtude da pandemia causada pela covid–19. O projeto recebeu, na tarde desta quinta-feira, 25, emenda em Plenário, apresentada pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), e, com isso, a matéria retorna, agora, para nova análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
“Vejo que nós estamos perdendo a essência do projeto inicial, já que um dos objetivos da propositura é fazer com que as instituições de ensino privadas encontrem um equilíbrio e façam a redução de mensalidades de forma justa. Assim ficaria bom para os pais, alunos e também para as instituições”, finalizou Talles.