Acesso à
Transparência

Campanha da Alego destaca o valor das leis na vida das pessoas

26 de Junho de 2020 às 17:07
Campanha da Alego destaca o valor das leis na vida das pessoas
Campanha institucional do Poder Legislativo goiano aborda como as leis aprovadas pelos deputados estaduais fazem parte da construção de uma sociedade melhor. Divulgada nos perfis oficiais da Alego nas redes sociais, a iniciativa traz exemplos de como projetos discutidos e deliberados pelos deputados impactam a vida de toda a população, como a criação de delegacias, programas sociais e diretrizes educacionais. A campanha é desenvolvida pela Seção de Publicidade e Imagem (SPI) e tem respaldo do presidente da Casa Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB).

Criação de delegacias, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita, implantação de centros de ensino em período integral são alguns. Esses são alguns exemplos dos benefícios entregues à população goiana por meio de projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Essas e outras matérias são apresentadas pelas redes sociais oficiais da Alego, na campanha institucional "A Importância das Leis", que evidencia a presença das leis estaduais no cotidiano da sociedade e mostra que a produção legislativa torna possível a construção de uma sociedade melhor para todos. 

O vídeo de lançamento, divulgado no dia 15 de junho, cria, de maneira bem humorada, um paralelo entre o roteiro do filme, que é responsável pelos acontecimentos em cena, e as leis, que são responsáveis pela organização da vida em sociedade.

 A partir disso, estão sendo publicadas, nas redes sociais da Alego, leis recentes e antigas que passaram pelo Parlamento goiano, seja em proposta ou votação, e que atendem a importantes demandas sociais, como saúde, segurança pública e educação.

“Nosso objetivo principal é trazer para a população uma reflexão sobre 'A importância da leis'. Com isso buscamos, de maneira didática, através da analogia dos roteiros de filmes com a leis na sociedade, deixar claro que as leis, por mais que não percebamos, estão presentes em todos os âmbitos da nossa vida. Acompanhar, opinar e cobrar o trabalho legislativo é dever do cidadão. É nosso dever conscientizar a população sobre o seu papel", afirma o chefe da Seção de Publicidade e Imagem (SPI), Vinícius Martins Vilela, responsável pela campanha. 

Demonstrando respaldo ao projeto, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), ressaltou a necessidade de despertar na população o interesse pelos temas debatidos no âmbito do Poder Legislativo. Segundo ele, o cidadão precisa “fazer parte” das decisões deliberadas pelos parlamentares estaduais, exercendo, dessa forma, o seu papel democrático e compreendendo os reflexos dessas propostas nas diferentes esferas sociais.

“Sabemos que as decisões estabelecidas pela nossa Casa de Leis refletem diretamente na vida de cada pessoa. Por isso, queremos, com essa campanha, incentivar a população a fazer parte desse processo, entendendo a importância das leis propostas pelos deputados e qual o impacto que elas trazem para a nossa sociedade, seja na área política, econômica, cultural, social e tantas outras”, explicou o presidente Lissauer.

A campanha deve seguir até o início do mês de julho. Até o momento, já foram abordadas também a destinação de verbas para hospitais de campanha para tratamento da covid-19, ampliação do número de delegacias de atendimento à mulher, transformação de Rio Verde em capital, escolas integrais e CNH social. Segundo Vinícius, novas publicações estão previstas para os dias 29 de junho, 1º e 3 de julho. 

A campanha pode ser acompanhada pelo perfil oficial no instagram. Confira abaixo o vídeo sobre a iniciativa:

/p>

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar