Acesso à
Transparência

Jeferson Rodrigues quer garantir hospedagem gratuita em hotéis para profissionais de saúde

29 de Junho de 2020 às 07:26

Com o objetivo de autorizar chefe do Poder Executivo a requisitar quartos em hotéis ou espaços similares para hospedagem dos profissionais de saúde em virtude da pandemia da covid-19, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) protocolou na Casa o projeto n. 3052/20. A propositura garante aos profissionais da área da saúde acesso a acomodações gratuitas em hotéis ou espaços similares. A ideia é que eles tenham onde descansar, uma vez que não podem retornar para suas residências, seja por conta da distância ou até mesmo para reduzir o risco de contágio de seus familiares.

“Desde o início desta pandemia, diversas medidas vêm sendo adotadas para o enfrentamento e combate aos efeitos da covid-19 na vida das pessoas, e os trabalhadores da área da saúde são um verdadeiro exército de profissionais que lutam dia a dia, e estando expostos ao contágio de forma mais intensa”, comenta o autor da proposta em suas justificativas.

De acordo com Jefferson Rodrigues, os hospitais da rede estadual de saúde de Goiás têm 264 profissionais afastados por suspeita ou confirmação de contágio pelo novo coronavírus. Desse total, 84 testaram positivo para a doença, o restante tem sintomas e aguarda o resultado do exame, ou está licenciado preventivamente por ter tido algum contato de risco com alguém doente. Mais da metade dos registros (60,6%) foi de trabalhadores do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).

O deputado ressalta que, com o agravamento da pandemia no país, os profissionais da saúde ficam preocupados com o simples ato de voltar para casa, pois podem ser vetores da doença e ainda expor seus familiares e a comunidade onde residem a esse contágio. “Visando minimizar essa situação, nós apresentamos proposta para que sejam disponibilizados no setor hoteleiro quartos para abrigar os profissionais da área da saúde. Nossa preocupação maior é garantir a integridade da saúde e o repouso dos profissionais que estão atuando bravamente no combate dessa pandemia, e também preservar a saúde de seus familiares”, comentou.

O projeto segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar