Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel questiona Prefeitura de Goiânia quanto à não aplicação de recursos no combate à covid-19

01 de Julho de 2020 às 15:52

Durante discurso no Pequeno Expediente nesta quarta-feira, 1°, o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) repercutiu matéria, veiculada no jornal O Popular, mostrando que a Prefeitura de Goiânia recebeu, do governo federal, R$73 milhões para o combate ao novo coronavírus e só aplicou R$ 27 milhões. Ele disse que está apresentando um requerimento para que o prefeito da Capital e a Secreaária de Saúde apresentem um relatório dos gastos e um cronograma de como o dinheiro será aplicado a partir de agora.

Segundo o deputado, ele está recebendo, diariamente, denúncias de que os funcionários da rede básica da saúde não têm insumos e nem equipamentos de proteção para o trabalho. E continuou dizendo que a administração municipal deveria estar usando a totalidade desse recurso, que já está no caixa da prefeitura desde o mês de abril, para, entre outras coisas, a testagem da população, que é uma das ferramentas para se combater o vírus.

O deputado revelou que quer um posicionamento por escrito da administração municipal, do motivo da omissão na aplicação de recursos, enquanto "as pessoas estão morrendo e o comércio está fechando".  

Ele disse que está notificando também o Ministério Público para que tome providências e que vai cobrar resposta “até o final” para esse requerimento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.