Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado quer cumprimento de medidas sanitárias em eventos municipais

21 de Julho de 2020 às 10:28

Delegado Eduardo Prado (DC) requer, junto à Procuradoria Geral de Justiça, por meio do ofício nº 437/20, a realização de investigação e medidas cabíveis, a fim de evitar descumprimento das determinações sanitárias destinadas a impedir a propagação do novo coronavírus (covid-19). “O intuito é apurar as circunstâncias das inaugurações de obras que vêm ocorrendo, visando evitar aglomeração e o descumprimento das determinações sanitárias destinadas a impedir a propagação da doença”, ressalta o parlamentar. 

Prado relembra que a principal medida para evitar a contaminação é o isolamento social, e por isso, o deputado cobra providências a fim de evitar a realização de eventos com aglomeração de pessoas, como a recente inauguração da Praça do Cruzeiro, promovida pelo Executivo municipal. 

O deputado assinala a necessidade de que sejam analisados os aspectos penais envolvidos e tomar as medidas cabíveis, “pois o erro advindo de um líder pode incentivar outros cidadãos e, consequentemente, piorar o cenário atual”, enuncia. O parlamentar solicitou também a proibição da realização de eventos públicos que causam aglomeração, “além da obrigatoriedade do uso de máscara facial em todos os espaços coletivos”, complementa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.