Em homenagem aos 172 anos de Rio Verde, Lissauer relembra conquistas e benefícios que já destinou para o município

21 de Julho de 2020 às 08:17
Em comemoração aos 172 anos de Rio Verde, que será celebrado no próximo dia 5 de agosto, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), destacou uma série de conquistas e benefícios destinados através de sua atuação para o município. Representante da cidade no Poder Legislativo, o parlamentar não mediu esforços, durante os mandatos, para atender os principais anseios da população rio-verdense, bem como demandas importantes na área da saúde, infraestrutura, educação, segurança, entre outras.

Sensível às necessidades relacionadas às estruturas de Saúde da região e visando aprimorar o atendimento das unidades hospitalares do município, Lissauer destinou para essa área mais de R$ 500 mil reais. Desse total, R$ 91 mil foi por meio de emenda parlamentar para a aquisição de aparelhos oftalmológicos para o Cais; R$ 80 mil para a aquisição de ambulâncias para os distritos; R$ 150 mil para o Hospital do Câncer; R$ 150 mil para o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon e R$ 100 mil destinados ao Corpo de Bombeiros para a compra de materiais de resgate pré-hospitalar.

Além da Saúde, outra área que contou com a atenção especial do chefe do Legislativo goiano foi a infraestrutura, sobretudo, as rodovias ligadas ao município. Entre elas, a GO-174 Daniel Cruvinel Leão (Rio Verde/Montividiu), assim denominada devido a um projeto de lei de autoria do deputado Lissauer. A revitalização do trecho era uma das principais reivindicações de moradores, produtores rurais e empresários da região que enfrentaram durante muito tempo diversos problemas como falta de acostamento, pista estreita, buracos, entre outros. Mas, através da viabilização de recursos na ordem de R$ 40 milhões, a obra de reconstrução foi concluída e entregue com 41 km de pavimentação asfáltica recuperada e mais 30 km com a construção da terceira pista.

De acordo com o presidente da Alego, todos esses investimentos trouxeram impactos positivos para a população. Segundo ele, recursos que visam, acima de tudo, a qualidade de vida de todos os rio-verdenses. “Sempre falo que benefício bom é benefício entregue para a população e é justamente esse o nosso papel enquanto representante público: trabalhar para atender as demandas da comunidade. Todos os recursos que destinamos para a área da saúde, infraestrutura e tantas outras visam contribuir para o bem-estar dos rio-verdenses. Com muito trabalho, esforço e compromisso público vejo que temos muito o que comemorar no dia 5 de agosto e continuaremos trabalhando para oferecer o melhor não só para Rio Verde, mas para todo o estado de Goiás e para os sete milhões e duzentos mil goianos”, afirmou Lissauer.

Educação

Contribuir para a melhoria da educação em Goiás, especialmente, em Rio Verde e no Sudoeste goiano também compõe a lista de prioridades do presidente Lissauer Vieira. Nesses dois mandatos como deputado estadual, o parlamentar viabilizou conquistas importantes para a área como o destrave do processo de licitação para a construção do Colégio Cunha Bastos, obras que já estão em fase final e garantiu a implantação de mais uma unidade do Colégio Militar no município.

Além disso, o representante da cidade e chefe do Legislativo goiano destinou ainda, em seu primeiro mandato, mais de R$ 1,7 milhão para a reforma ou ampliação de 15 escolas estaduais em Rio Verde e distritos e R$ 100 mil, já no segundo mandato, para a cobertura da quadra do Colégio Maria Ribeiro. Outras ações importantes também fazem parte da série de conquistas voltadas a área educacional do município. Entre elas, a liberação de vagas para jovens aprendizes deficientes físicos, implantação do Passe Livre Estudantil e instituição dos cursos de pós-graduação nas áreas de administração e agronegócios ofertados pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Municipalismo

Municipalista e rio-verdense de coração, Lissauer sempre atuou em favor da valorização de Rio Verde e de toda a região Sudoeste, considerada uma das mais importantes do estado, especialmente no campo do agronegócio. Buscando fortalecer ainda mais a economia regional e projetar o município no cenário nacional, o parlamentar apresentou, em março do ano passado, o projeto de lei de sua autoria que transfere a Capital do Estado para a cidade durante a realização da Tecnshow. Aprovada e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, a proposta possibilitou que Rio Verde se torne anualmente a capital de Goiás.

Segundo Lissauer, uma conquista importante para o município e, principalmente, para toda a população. “Rio Verde é hoje a quarta cidade mais populosa de Goiás com 230 mil habitantes. O nosso município também conta com uma grande estrutura agroindustrial e uma importante cooperativa agrícola, a Comigo. Transformar a nossa cidade em Capital do Estado durante uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro é valorizar a nossa terra e a nossa gente. Sem dúvidas, uma homenagem mais que merecida”, enfatizou Lissauer.

Assessoria de Comunicação da Presidência